Aline Venutto, filha de Antônio Venuto da Silva e Marilene Barbosa dos Santos Venuto, nasceu no Centro das Gerais: o antigo Curralinho que em 1924, tornou-se o município de "Corinto". É apaixonada pelas leis e pela literatura e acredita num sutil e sério diálogo entre essas duas formas como forma de compreender o ser humano e a vida. No exercício da advocacia é zelosa aos princípios, direitos e valores. Na literatura é recém-chegada com esse primeiro livro publicado. Organizou o livro de poemas de Marília Barbosa dos Santos, publicado em 2014. Teve o poema "Eis me Aqui" e o texto" Apenas Ser" publicados na revista Fórum Lafayette na 11ª Semana da Poesia (2018) e na 12ª Semana da Poesia (2019). Formada em direito pela FUMEC, pós-graduada em Direito pela PUC Minas. Membro efetivo da Academia Corintiana de Letras. Voluntária na ONG Amigos de Minas e no grupo Doutores Palhaços de Belo Horizonte.

.

As emoções perpassadas pela autora, atravessam significados navegando de encontro ao todo, de encontro ao coletivo que somos nós. Palavras essas, que se desenham como formulações de fazer a vida perpetuar, como um descortinar do porvir: passado e futuro.
“Olhar caleidoscópio de mim” não é uma obra individual, ou apenas sobre a autora. É tecida por várias mãos, nessa teia humana que vivemos. É uma obra social, que focando o “eu”, mostra o que acontece com todos nós, seres humanos, num espaço e num tempo.
Parte de uma realidade e ilustra a realidade de cada ser, em constante refazimento e descoberta. Nela é possível acalentar alegrias, tristezas, saudade, vitórias, fraternidade; Deus; amor, perdão, aconchego, família …
Sugere, nas entrelinhas, o exercício do olhar: como fui, como sou; o que faço, o que posso fazer por mim e principalmente, o que posso fazer pelo outro. O que posso doar: alegria? conforto? alimento? sangue? medula? compreensão? amizade? tempo? Amor? E em consequência disso, a reflexão do que podemos fazer uns pelos outros.
Quanto aos personagens, esses não são essencialmente fictícios.
Na realidade, “Olhar caleidoscópio de mim”, é um convite a pensar: “o que existe diante e atrás de nós, é quase nada se comparado com o que existe dentro de nós. E quando trazemos para fora, o que temos dentro de nós, milagres acontecem”. Conforme a epígrafe escolhida para o livro.

Gui Henrique (1).png
FAZER PEDIDO.png

MERCADO DE TRADIÇÃO

PENSAMENTO DE INOVAÇÃO

Belo Horizonte MG

CNPJ 35.183.830/0001-86

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now